segunda-feira, 28 de maio de 2012

Boletim SINASEFE – Nº 501 – 25 de maio de 2012


UMA SEMANA DE IMPORTANTES DECISÕES
Após a 108ª PLENA deliberar por um indicativo da retomada da greve na Rede Federal de Educação Básica, Técnica e Tecnológica e convocar às Seções Sindicais a realizar Assembleias de Base, entre os dia 23 de maio e 4 de junho, para apreciar o indicativo de greve a partir do dia 13 de junho; nessa mesma semana o CONIF – Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – em sua reunião do dia 23/05, deliberou pela concessão da Progressão por Titulação, conhecida como D1 – D3.
A mobilização da categoria, forçando resoluções sobre a referida Progressão junto aos Conselhos Superiores – CONSUP – como também as inúmeras ações judiciais impetradas pelas Seções Sindicais e pela Direção Nacional do SINASEFE, foram decisivas para provocar essa importante decisão do CONIF.
Na Semana de 28/5 a 01/6 teremos o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, em Florianópolis-SC, e a 108ª PLENA indicou pela realização de uma manifestação da Entidade nesse evento, distribuindo um Manifesto assinado pelo SINASEFE. ANDES e FASUBRA aos participantes do Fórum que conta, até o momento, com mais de 17.000 inscritos, sendo que uma parte significativa desses pertencem a nossa Rede. Indicamos a leitura do referido Manifesto neste Boletim.
Porém, a tarefa fundamental até o dia 4 de junho cabe às Seções Sindicais, no sentido de organizarem suas Assembleias Gerais, por todo o Brasil, a fim de apreciar o indicativo de greve e a construção da Marcha a Brasília, no dia 5 de junho, às 9 horas.
É cada vez maior a percepção da categoria de que as Mesas de Negociações com o Governo Federal tem sido caracterizadas pela ausência de respostas concretas à Pauta de Reivindicações protocolada pelo Fórum dos SPF e pelo SINASEFE. Isso é um fato, a tal ponto incisivo, que a greve organizada pelo ANDES, nas Universidades Federais, rapidamente se consolidou, envolvendo hoje mais de 45 Universidades.
Certamente que a resposta das Assembleias de Base do SINASEFE será no mesmo tom.
E para nossa surpresa o governo, em vez de dar continuidade às negociações, ACABOU DE SUSPENDER A REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO AGENDADA PARA O DIA 28 DE MAIO, ÀS 11h, INFORMANDO QUE NOVA DATA SERÁ MARCADA BREVEMENTE.
É HORA DE OUSAR E LUTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário