domingo, 25 de setembro de 2011

104ª PLENA aprova continuidade da greve do SINASEFE

A 104ª PLENA do SINASEFE, realizada em Brasília no dia 24 de setembro de 2011, contou com a participação de 69 delegados/as e 31 observadores/as. Estiveram presentes 40 seções sindicais e/ou sindicatos. A principal deliberação da plenária foi a continuidade do movimento grevista nacional por ampla maioria, com a intensificação das atividades de radicalização em Brasília e nos Estados. Ficou deliberado também um grande Ato Público em Brasília no dia 4 de outubro. 
A plenária foi iniciada com informes da Direção Nacional e do Comando Nacional de Greve que relatou as negociações, a reunião no Ministério Público e atividades do último período, como o Ato Público do dia 22 de setembro, realizado em frente ao MEC e MPOG. 
Nos informes das seções o que predominou foi o relato do estado atual de mobilização e atividades realizadas pelas bases, bem como resultado de suas assembleias locais. Dentre as ações de radicalização destacamos: ocupação de reitorias, trancamento de avenidas, rodovias e pontes, fechamento de aeroportos, etc.
Os/as participantes fizeram a análise da conjuntura destacando itens como a avaliação da proposta apresentada pelo MEC ao SINASEFE, a intransigência e omissão do MPOG, a correlação de forças, a necessidade de continuidade e ampliação da radicalização, entre outras.
Enviamos comunicado do Comando Nacional de Greve às seções sindicais listando as atividades de radicalização. A reunião terminou indicando a próxima Plenária Nacional do SINASEFE para o dia 05 de outubro. 
Principais encaminhamentos:
• Fortalecimento do Comando Nacional de Greve, com envio de pelo menos 01 representante por seção em greve; 
• Rodada de assembléias nas bases: 26 a 30 de setembro; 
• Radicalização das atividades de greve: 26 a 30 de setembro; 
• Ato público em Brasília: 04 de outubro; 
• 105ª Plena: 05 de outubro; 
• Repasse do fundo de greve. 
Leia o Boletim 19 do SINASEFE na íntegra em http://sinasefe.org.br/boletim_19_25_09_2011.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário