domingo, 3 de junho de 2012

Boletim SINASEFE – Nº 502 – 02 de junho de 2012

QUAL O TAMANHO DA SUA INDIGNAÇÃO? VAMOS TOD@S À GREVE!

Na 109º PLENA do SINASEFE, que acontece no dia 06 de junho, deliberaremos sobre os rumos que daremos para a luta dos trabalhadores representados pelo nosso sindicato.
Para que a nossa decisão seja a mais representativa das nossas bases é preciso acompanhar o atual cenário que o nosso país enfrenta e discutir amplamente nas assembleias da nossa categoria.
Acordamos no dia 01 de junho com todos os jornais estampando os números da economia do nosso país. Os indicadores vêm desestabilizando a política do governo Dilma, onde seu maior trunfo, o crescimento econômico do país, apresentou uma queda significante. Algo que imediatamente foi explorado pelos representantes do governo na mesa de negociações com os Servidores Públicos Federais (SPF´s).
Deixando claro que diante desta “nova” realidade a palavra do governo para os trabalhadores é “CAUTELA”. Do outro lado, todas as categorias do serviço público federal estão se mobilizando e construindo o que pode vir a ser a maior GREVE dos SPF’s da história do Brasil.
O setor da EDUCAÇÃO capitaneado pelo SINASEFE, ANDES, FASUBRA e o MOVIMENTO ESTUDANTIL começa a se articular e construir mecanismo que unifiquem suas reivindicações e possibilite a UNIDADE de todos que fazem a educação federal neste país para enfrentar a política de privatização do governo Dilma.
Nossa experiência de 75 dias de GREVE no ano passado nos deixou a grande lição de construirmos a UNIDADE para quebrarmos a intransigência do governo. A plenária nacional dos SPF’s que está convocada para o dia 05/06/12, em Brasília, será um marco importante na consolidação da luta unificada de todos os servidores públicos federais. Nós do setor da Educação poderemos exercer um papel preponderante nesta luta, não só pelas nossas experiências, mas acima de tudo pela disposição que já demonstramos em outros momentos.
O momento exige a construção da GREVE, já definimos os principais eixos da nossa luta:

  • Reajuste Salarial Já
  • Reestruturação das carreiras (Docentes e TA’Es)
  • Piso salarial decente para os TAE’s
  • Democracia e Condições de Trabalho

Vamos lotar nossos câmpus de atividades, buscar a participação de todos (docentes, Tae’s e estudantes), para construir coletivamente o que significa, em cada campus, o item Democracia e condições de Trabalho. Construindo assim uma pauta local que possa ser negociada diretamente com o reitor sob a pressão e o calor da GREVE.
A Tarefa está posta, não vamos perder o trem da história! Quem espera, nunca alcança.

Leia mais em: http://www.sinasefe.org.br/v3/index.php/component/docman/cat_view/42-boletins-do-sinasefe/199-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário