segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Boletim Especial de Greve – Nº 010 – 03 de Agosto de 2012

GOVERNO NÃO NOS DEIXA OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER AMPLIAR E RADICALIZAR A GREVE
No ultimo dia 1º, depois de mais de dez meses procurando negociar junto ao governo
federal uma reestruturação de carreira, fomos surpreendidos com um duro ataque dos negociadores do governo Dilma que firmaram acordo com uma Entidade sem qualquer respaldo na base da categoria. Mais uma vez o governo elencou a sua Entidade parceira para tentar desmobilizar a nossa greve e nos desrespeitar no processo negocial.

Após aquela pantomima, um verdadeiro circo, onde o governo mais uma vez estabeleceu como política da negociação os seus limites políticos, contrariando tudo aquilo que o PT e os dirigentes de ontem do movimento sindical haviam ajudado a construir nas décadas anteriores. O Comando Nacional de Greve fez uma analise da conjuntura, pesando os prós e contras em relação ao ato praticado pelo governo e a entidade sindical deste, chegando ao entendimento de que o governo Dilma não nos deixa outra alternativa que não seja a de ampliar e radicalizar a nossa greve.
Mesmo com todos as pressões que serão encaminhadas pela mídia e pela própria sociedade para que encerremos a nossa greve, estamos convictos que não poderemos aceitar tal golpe sem que a disputa pelas nossas propostas volte a ser encaminhada pelo nosso movimento. Entramos naquela audiência com a clara disposição de negociar e até mesmo ver em que patamares poderíamos viabilizar minimamente os direitos conquistados e o não retrocesso presente em quase todos os pontos da proposta apresentada pelo governo Dilma. Hoje, ficamos apenas com a responsabilidade de dar sequência a nossa luta, até porque a nossa greve não está pautada apenas em tabelas e muito menos em tabelas e critérios que trazem mais prejuízos que soluções para os docentes da nossa base.
...
...
Leia mais em:http://www.sinasefe.org.br/v3/images/greve12/boletins/boletim010.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário