terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reitora pro tempore não recebe estudantes e servidores no seu primeiro dia depois de ser nomeada pelo MEC

No dia 14 de agosto servidores e estudantes do Colégio Pedro II reivindicaram participar da reunião que a Profª. Vera Maria Rodrigues, Reitora pro tempore nomeada pelo MEC, convocou com os diretores das unidades. Os servidores e estudantes foram recebidos com todas as portas de acesso fechadas e, consequentemente, foram impedidos de entrar no prédio da Direção Geral.

Depois de alguns minutos de negociação os servidores e estudantes entraram na recepção do prédio. O Sr. Gentil, diretor administrativo, informou que a Reitora pro tempore nomeada pelo MEC teria uma reunião administrativa com os demais diretores e, portanto, não seria possível receber mais ninguém. A circulação pelas demais dependências do prédio foi expressamente proibida.



A nomeação da reitora pro tempore pelo MEC é a consolidação do golpe contra a democracia no CPII, que começou a ser orquestrado desde o dia 02 de julho. A Profª. Vera Maria, até então afastada de suas funções por ser candidata à reeleição, assume o papel de interventora e, no seu primeiro ato, assume uma postura antidemocrática, fechando o prédio da Direção Geral e se negando a receber os servidores e estudantes.

É importante lembrar que os servidores, reunidos em assembleia, aprovaram que a greve no CPII só será suspensa após o reestabelecimento da democracia interna. Também repudiou o ato do MEC ao nomear a Profª Vera Maria sem debate com a comunidade escolar.

No dia 20 de agosto, às 9h no Teatro Mário Lago, será realizada uma assembleia conjunta entre servidores e estudantes para debater e encaminhar nossos próximos passos na luta contra o golpe à democracia no CPII.

Veja aqui o edital da assembleia conjunta do dia 20 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário