quinta-feira, 29 de maio de 2014

Greve continua e pressão vai aumentar, decide assembleia

 
Assembleia no Colégio Pedro II reuniu quase 400 pessoas no Mário Lago e aprovou a defesa da suspensão do calendário escolar

A greve continua. Foi o que decidiram por esmagadora maioria cerca de 360 servidores do Colégio Pedro II, na assembleia realizada na manhã desta terça-feira (27), no Tetro Mário Lago, em São Cristóvão. Os trabalhadores também aprovaram as propostas levadas pelo Comando de Greve, dentre elas a intensificação da greve, com atos de rua e mais pressão sobre o governo. No primeiro dia de junho, os servidores pretendem 'receber' a presidente Dilma Rousseff (PT), que vem ao Rio participar da inauguração de uma obra. Vão cobrar a abertura efetiva das negociações.
A próxima assembleia foi marcada para o dia 5 de junho, às 9 horas, no Mário Lago. E o próximo Comando de Greve, que aconteceria nesta quarta-feira (28), adiado para a quinta (29), a partir das 9 horas no sindicato - a mudança decorreu da possível greve dos rodoviários, movimento que, por sinal, também recebeu o apoio dos servidores.
Dentre as propostas aprovadas por consenso, estão a defesa da suspensão do calendário escolar, a ratificação da defesa da unidade com os demais federais e movimentos grevistas, a busca da atuação conjunta com os movimentos sociais e nos atos que contestam as injustiças da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário