segunda-feira, 19 de maio de 2014

Informativo da Greve nº 07 - 17/05/2014

Governo e entidades classistas da Educação
Federal devem se reunir nesta semana

Nos últimos dias o governo Dilma sofreu fortes questionamentos por parte dos movimentos sindical, social e estudantil. O dia 15 de maio foi marcado por mobilizações em todo o Brasil, denunciando a política de remoções, o superfaturamento de obras e as demais injustiças sociais cometidas pelos governos como “legado” da Copa da Fifa. No Brasil inteiro a pergunta foi a mesma: Copa pra quem?
Grandes atos foram realizados em São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Porto Alegre-RS e Fortaleza-CE, onde houve repressão da polícia em frente ao campus do IFCE. Bases do SINASEFE – em greve e/ou preparação para ingresso no movimento paredista – estiveram presentes em diferentes manifestações.
.
.
.
O MPOG convocou os trabalhadores em greve da Fasubra para reunião no dia 19, às 17 horas, na sede do
Ministério (www.goo.gl/t1pWat). Enquanto que no dia 21 o MEC estará recebendo o Andes-SN (www.goo.gl/7WaazB). E nessa onda de “abertura de diálogos” com a s e n t i d a d e s c l a s s i s t a s d a
Educação Federal, o SINASEFE, em greve há 27 dias, também exige o seu espaço!
Protocolamos ontem, antes da confirmação da reunião com a Fasubra, um ofício no próprio MPOG (confira o documento: www.goo.gl/UASqqQ), cobrando o respeito ao prazo de resposta às nossas reivindicações dado pelos representantes do governo no dia 7, que se encerra na próxima quintafeira (22). 
Leia o Boletim na íntegra em: http://sinasefe.org.br/v3/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário